Atolados na neve
Publicado por Ana Paula January 29th, 2008 em Dia-a-dia.
O meu quintal amanheceu como a foto ao lado (clique pra aumentar). De ontem pra hoje nevou tanto que as estradas ficaram todas bloqueadas. Acordamos cedo, como sempre, pra trabalhar. André ouvia o rádio, todas as escolas estavam fechadas. Ele ia trabalhar, mas ia de ônibus. Dirigir na neve é super perigoso, e a área onde moramos é cheia de altos e baixos.
A diretora da creche da Laura ligou dizendo que não iam abrir também. A minha opção foi ficar em casa e trabalhar daqui mesmo. Ainda bem que tenho acesso remoto à rede do trabalho!
Mas quem disse que dá pra trabalhar normalmente? Ledo engano! Eu até consegui adiantar algumas coisas até agora, tenho mais coisas pra resolver ainda de tarde. Laura quer brincar o tempo todo. Eu até consigo distraí-la sozinha por um tempo, mas, tadinha, tem hora que cansa brincar sozinho mesmo, né? E ela vem toda manhosa pedindo pra eu brincar com ela…
Eu não sei se teria disciplina pra trabalhar de casa. Devia ter. Acho que disciplina é algo que se exercita. Está mais que na hora de eu aprender a ser mais disciplinada mesmo. Se um dia eu sonho de trabalhar por conta própria, vou ter que ser disciplinada.
Enquanto isso, eu fico aqui enrolando, olhando pela janela e contemplando a neve…
E agora tá na hora de almoçar… até mais!





Oi Ana!
Linda a foto, como todas, aliás!
Trabalhar em casa, com neve e a linda da Laura pedindo atenção, deve ser mesmo uma prova de determinação. Eu nem teria conseguido adiantar nada de nada.. hehe
Bjão pra vcs!
Gio
eu trabalhei em casa por 7 anos e nunca mais. não sou disciplinada pra isso e apesar do trabalho sair, o resto da minha vida ficava de pernas pro ar.
Oi Ana,
pois é, eu tb fiquei em casa atolada na neve. Aqui nevou DEMAIS, como eu nunca vi nos meus 5 invernos por aqui. O Marcus tinha que ir trabalhar, então com as escolas fechadas eu é que fiquei em casa, lendo e-mail, atualizando o blog e me atualizando dos blogs… fazia tempo!
Temos que marcar de nos encontrar
Bjs em vcs 3
Eva
A gente teve um dia de “árvores brancas” aqui em Calgary já faz uma ou duas semanas. Foi bonito, mas não foi neve de verdade, acho que foi “fenômeno metereológico” relacionado à umidade do ar e à baixa na temperatura do ar durante a noite.
Eu lembro que faz um tempo você escreveu que achou meio estranho ir para o trabalho e falar inglês o tempo inteiro - como se fosse meio que uma primeira impressão não muito boa. Eu tive a mesma sensação mas agora já está uma coisa bem natural pensar e falar em Inglês. Aconteceu a mesma coisa para você?
Oi Ana, há um ano trabalho de casa. São só 12 dias por mês porque tenho um contrato que só me permite trabalhar 150 dias por ano. No coem;co foi beeem estranho mas agora estou super acostumada. Felizmente nunca preciso falar com ninguém por telefone então dá pra lear na boa : )
bjs e bom snow day pra vcs : )
ah, quanto ao post anterior, nunca tenho nenhuma expectativa sobre blogs pessoais. Admiro a criatividade e a franqueza das pessoas e é isso que me encnta e me faz voltar.
Essa foto me faz lembrar os dez dias que passei em Center Harbor, New Hampshire, EUA, no meio da floresta e da neve … Pior que eu estava a uns 100 km da fronteira do Canadá e só não fui, porque não tinha o visto e meu dinheiro já tinha acabado.
Quem sabe um dia vou te visitar?
Em que estás trabalhando?
Beijos mil
Nossa Ana, que delicia…eu amo a neve.
Claro que para nós, brasileiros, que só vemos a neve em eventual viagem é bem diferente….mas sei não, acho que eu seria incapaz de enjoar…
E a Laurinha está gostando da neve ou ainda não se acostumou?
bjos pra vc!
Bom, não deve ser legal ficar presa em casa, mas que a foto é linda, isso é… Aproveite para fazer um scrap bem lindo!!!
Oi Ana, foi eu mesma que mandei a mensagem para o grupo, também participo lá!
Se quiseres tenho mais um blog que é de uma brasileira que mora aí em Vancouver também, mas tu já deve acompanhar o blog dela “Cronicas do Iglu”.
Você já tem uma filha né, a Laura, era o nome que eu tava pensando em colocar na minha (se for menina), mas acho que vou acabar colocando Sophie.
Bom era isso, espero ajudar de alguma forma com os relatos no meu blog, qualquer dúvida é só escrever.
Beijo, Lê
Ana, vi o seu blog sobre gestação anembrionária, nossa agora estou com um medão, já estava ansiosa pra ir no médico mas agora…..poxa, deve ser dificil mesmo. Mas de qualquer forma já vou tentar me preparar com a possibilidade de não estar tudo bem.
beijo, Lê
Affe, eu mal tenho disciplina pra trabalhar no escritório, quanto mais em casa. Só se for na lei do chicote, hehehehe…
Caramba, quanta neve! Por aqui a neve tá caindo forte, mas só no norte do país. Aqui só muito frio, provavelmente bem menos que aí mas bem frio.
Agasalha aí!
Beijo
Oi Ana
Estava aqui xeretando a net pq devo estar aí em Vancouver em abril e aproveitando essa neve que vc enfrentou aí, gostaria de te perguntar uma coisa:
Como costuma ser a temperatura aaí no mês de abril? Mais ou menos que tipo de roupa preciso levar?
Aproveito para desde já agradecer e dizer que amei o seu blog!!!!!
Bjs,
Marcela