Os mascotes dos Jogos de Inverno de 2010
Publicado por Ana Paula November 29th, 2007 em Canadá.O comitê de organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 anunciou essa semana os mascotes do evento. São três bichinhos que você não consegue dizer bem o que são se não fizer uma pesquisinha básica antes.

O grandão é o Quatchi. Ele é um sasquatch, ou o tão famoso Pé Grande. Acho que ele é como o nosso Saci Pererê, que só faz parte do folclore local e todo mundo fica na dúvida se existe ou não.
Miga é um urso marinho. (???) O chifrinho dela na verdade é a barbatana de uma baleia orca. A lenda da costa oeste fala dessa criatura marinha que virava urso ao chegar na praia.
Esse que parece um ursinho de pelúcia chama-se Sumi, ou apelidado por mim carinhosamente de “Samba do Crioulo Doido”. Sumi é uma mistura de baleia, com águia e urso preto. Na definição oficial, Sumi é um espírito animal guardião. A parte da águia que o forma não é uma águia qualquer, mas um thunderbird, que cria trovões quando bate suas asas.
Os três foram originados da cultura nativa da costa oeste canadense. Manja aqueles totens? Então, veio tudo de lá. E quer saber? Eu não vejo nada mais original do que os três bichinhos! Com certeza traduzem muito bem o espírito de Vancouver na celebração dos Jogos de Inverno. Tudo bem que podem não ser as criaturas mais lindas e compreensíveis, mas a história por trás delas mostra muito bem a cultura local.
Agora, que eles também parecem desenho japonês, isso ninguém pode negar! Aliás, conseguiram incorporar outra faceta da cidade, que mais parece uma colônia chinesa do que qualquer outra coisa…
Quer mais? Visite o site oficial dos mascotes. Aqui tem os mascotes de jogos anteriores. E aqui, o site oficial de Vancouver 2010.
Technorati Tags: vancouver 2010, jogos olímpicos de inverno





A primeira vista tb achei que fossem personagens de desenho japonês, principalmente a Miga. hehehe
Adorei saber um pouco mais sobre eles.
Estou aprendendo muito com voce.
Sempre que te visito sinto-me muito mais perto de voces.
Preciso fazer um site como este falando da cidade de RECIFE. Estou ficando importante viu!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos !
Pois é, estamos em sintonia mesmo. Eu teria N opções de mascotes, mas como não sei desenhar nem casinha, fica só no pensamento.
Que bom que alguém gostou ! E este alguém é você !
Beijinho.
Tb simpatizei com eles! hihihi
A Miga é um amorzinho né …
Estou adorando conhecer outras culturas, costumes… é por isso que sou uma visita fiel a este blog!
Adoro viajar ao Canadá, nem que seja virtualmente - hehehe
Beijos e bom final de semana…
Aliás…. estamos entrando no mês de DEZEMBRO!!!! Será que lembra nas visitas que irá receber ??? Hahaha
Ana,
Curti muito este post. É legal ver alguém aprender sobre o país diferente onde mora… me traz várias lembranças.
Bjs.,
Gabi
os bichinhos sao muito engraçadinhos!!
principalmente o “MIGA”…