íšltimo dia de trabalho

Que sensação mais estranha. Na segunda-feira eu vou precisar acordar cedo pra ir para o trabalho. Eu estou tecnicamente desempregada. Que estranho.

Foi o meu primeiro emprego depois que saí­ da faculdade. Eu lembro como se fosse hoje. Eu estava casada há três meses, recém-formada, e desempregada. Aí­ a Gabi me mandou o anúncio dessa vaga e nós duas concorremos. Eu entrei, ela não.

Eu comecei fazendo uma coisa, depois de um ano estava fazendo outra. Eu conheci muita gente bacana. Eu viajei pra Inglaterra, e para os Estados Unidos. Eu falava, lia e escrevia em inglês diariamente. Eu aprendi o que é diversidade. Eu aprendi o que é respeito, trabalho em equipe, profissionalismo. Eu trabalhei com gente do mundo todo.

não foram só coisas boas não. Tive meus momentos de querer chutar o balde e largar tudo, como qualquer emprego, eu acho. Mas não larguei. não era a hora. Agora é.

Eles fizeram uma despedida linda pra mim. Um caderno de recortes, com fotos de cada um deles e mensagens carinhosas. Uma apresentação em Powerpoint contando um pouco da minha história lá, da história de cada um deles, com quem convivi por mais de cinco anos. E ganhei uma bolsa linda, que vou levar comigo lá pra terra gelada. É bem a minha cara, colorida e bem grandona.

Se hoje eu sou como sou, com certeza eles contribuiram pra isso. Se hoje eu estou dando esse grande passo, foi também ao longo desses anos, com as coisas que aprendi lá, que consegui mudar o que era preciso internamente para poder aceitar e abraçar a mudança.

Eu chorei. Foi o primeiro dos choros públicos, talvez. Outros ainda virão nessas três semanas.

RSS feed | Trackback URI

9 Comentários »

Comment por Virginia
2007-01-26 19:08:23

Que lindo texto, Ana…
Eu desejo do fundo do meu coração que essa mudança traga muita coisa de bom pra vcs… que vcs consigam tudo que desejam!
Eu estou torcendo muito e já com saudades do perí­odo que provavelmente vc ficará ausente da nossa lista, e dos seus blogs (q eu visito diariamente).
muitos beijos pra vc e pra laurinha, e pro André tbem.
Vir

 
Comment por Ana Paula e André
2007-01-26 19:50:50

í” Ana, que lindo! Me fez chorar…
Vc merece essa homenagem linda e muitas outras!

Beijos

 
Comment por Mic
2007-01-26 22:30:03

Mudança boa essa, hein, Ana? Já dá pra notar que, apesar das dificuldades, será pra melhor. Até chorar em público você já tá chorando! ;c)

bjs e nos vemos terça!

 
Comment por denise
2007-01-27 00:05:35

Ana, mudança radical assusta, mas você está bem preparada. Pensei que daria tempo de conhecê-la pessoalmente, mas, enfim, desejo tudo de bom e, com certeza, estaremos juntas via net, sempre.
Ah, vou colocar o post dos cinco minutos lá no blog, tá.
beijo, menina

 
Comment por Micheli Romais
2007-01-27 00:45:44

Ana
Que sábias palavras!Agora enxugue as lagrimas e coloque um sorriso pq vc e sua famí­lia serão muito felizes,acredite!Torço pr vcs.
Bjos

 
Comment por Dricota
2007-01-27 13:48:24

Imagino a choradeira que foi!

 
Comment por Nanda
2007-01-27 16:55:31

Agora as emoções vão começar a transbordar, né? Mas tudo faz parte do eterno aprendizado que a vida nos proporciona. Vai dar tudo certo.
Beijão.

 
Comment por Bruna
2007-01-29 07:00:42

Fiquei emocionada também!
beijo

 
Comment por Silvia S.
2007-01-29 08:48:42

Ana: são os primeiros dias do resto da tua vida… :-) Fiquei emocionada, estou ansiosa por essa mudança, com aquele nó que dá de pensar que agora fica bem mais difí­cil a gente se encontrar (se já era com a gente morando relativamente perto — risos). Espero que ainda dê pra te dar um abraço de despedida. Mesmo quando a gente sabe que está partindo para algo melhor, para conseguir mais qualidade de vida, é sempre difí­cil a gente quebrar os laços cultivados ao longo de tantos anos… ;-)

 
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório - não é publicado)
URI
Assine os comentários por e-mail
Seu comentário (pequeno | grande)
Você pode usar <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> no seu comentário.

Trackback para esta postagem


Assine o blog


Quer receber por e-mail?

Digite seu e-mail:

por FeedBurner





Hospedagem do blog





As últimas do Scrapblog

Powered by FeedBurner


Add to Technorati Favorites